sábado, 1 de dezembro de 2007

DOURADÃO DE 15 KILOS COM UMA VARA RAPALA PLATINUM 6-12 LIBRAS E UMA ACCURIST DA QUANTUM

DOURADÃO DE 15 KILOS COM UMA VARA RAPALA PLATINUM 6-12 LIBRAS E UMA ACCURIST DA QUANTUM
Esta foi sem duvida uma grande surpresa, me preparei para mais uma pescaria de TUCUNARÉ, esta em especial era de uns amarelinhos que sempre pego neste lugar que vou.

A Tralha que usei nesta pescaria foi, uma vara Rapala Platinum de 6 a 12 libras 5`6 pes, carretilha quantum Accurist, linha de multi Thermic Braid de 0.22mm(26libras), com líder Vanish Berkley fluorocarbon de 20lbs(9.1kg) um metro e meio de linha.



Pela manha com o tempo fechado mais pra chuva, pegamos alguns peixes. A tarde pôr volta das 14:40hs o sol apareceu meio tímido mas foi o suficiente para percebermos alguns peixes batendo numa pauleira, eu e Cida fomos batendo entre os troncos e galhos, derrepente engata um peixe com tanta força na minha isca que mau podia segurar a vara (toda emborcada), começou a tomar linha com rapidez que não consegui imaginar que peixe poderia ser, após 7 ou 8 minutos com muito custo consegui tira-lo da pauleira, fui para uma parte mais limpa mas com muito galhos e troncos pôr baixo, ate então não sabia o que tinha pego, foi quando o peixe subiu como um torpedo e deu um belo salto ((DOURADO ENORME COM MAIS DE 15KILOS!!!!!)), FIQUEI LOUCO, será que meu equipamento vai suportar tanta forca, a todo momento tomando linha e passando de um lado para o outro do barco. Após uns 20 minutos percebi que tinha chance de fazer algumas fotos com este grande amarelão. Quando embarquei a fera mal pude acreditar no que estava acontecendo. Obrigado meu Deus pôr este momento!!! Após algumas fotos soltamos esta enorme guerreira (acho que é femia pois sua barriga esta muito grande).



Espero que um dia desses alguns de vocês possa viver este momento também. Abraços de um pescador realizado. Renato





Nenhum comentário: